Prof. Dr. Osmar Castro

Especialista, Mestre e Doutor em Prótese Dentária USP

Prof.Dr. Osmar Castro é Professor do Curso de Mestrado em Prótese Dentária da São Leopoldo Mandic e autor de dois livros de Prótese Dentária. Formado há 30 anos tem consultório particular em Moema -São Paulo. (11) 55311032

Reabilitação com prótese dentária

Reabilitação com prótese dentária

Prótese dentária

Reabilitação com prótese dentária

Reabilitação com prótese dentária: nas grandes reabilitações por prótese dentária o uso de um articulador semi-ajustável é muito importante. O articulador é um aparelho que simula os movimentos mandibulares e resulta em próteses mais articuladas e com uma oclusão melhor.

Articulador: Quanto mais extensa for a reabilitação bucal, maior a necessidade do dentista usar o articulador que simula os movimentos da boca, resultando em uma oclusão (engrenagem dos dentes) mais correta e minimizando desgastes desnecessários que muitas vezes afinam a porcelana perdendo estética e enfraquecendo as coroas dentárias.

Articulador: existem os mais simples conhecidos como charneiras que apenas reproduzem movimentos de abertura e fechamento, assim como os mais complexos que são os articuladores totalmente ajustáveis com pantógrafos que simulam quase a totalidade dos movimentos mandibulares.

O articulador permite usar o arco facial que permite reproduzir a inclinação da maxila em relação a base do crânio, permitindo simular melhor a oclusão. Nas reabilitações por próteses totais (dentaduras), próteses fixas tipo protocolo (dentaduras fixas), Overdentures (dentaduras móveis sobre implantes dentários) e nas próteses fixas extensas o articulador é imprescindível na reabilitação bucal. Na foto um articulador da Bio- art A7 Plus, que usamos em nosso consultório. www.odontologiacastro.com.br

Category: O Blog

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*