Prof. Dr. Osmar Castro

Especialista, Mestre e Doutor em Prótese Dentária USP

Prof.Dr. Osmar Castro é Professor do Curso de Mestrado em Prótese Dentária da São Leopoldo Mandic e autor de dois livros de Prótese Dentária. Formado há 30 anos tem consultório particular em Moema -São Paulo. (11) 55311032

Dentadura fixa e mau hálito

dentadura fixa e mau hálito

dentadura fixa e mau hálito

Dentadura fixa e mau hálito

Dentadura fixa e mau hálito: nessa foto podemos observar uma dentadura fixa conhecida como Protocolo de Branemark sobre 6 implantes dentários. Ela foi mau planejada e não foi esculpida da maneira correta impossibilitando a higienização por parte do paciente. Em decorrência disso, toda vez que o paciente se alimentava, resíduos de comida ficavam aprisionados entre a resina da prótese e a gengiva.

Mau hálito. A falta de espaços para a higienização da prótese fixa pode levar a halitose que é o mau hálito, dificultando a vida social do paciente, mas muito mais grave é a proliferação de bactérias da boca pois encontram um meio propício para se multiplicarem. Essas bactérias podem ser deglutidas aumentando o risco de doenças cardíacas.

Troca da prótese. Foi indicada a troca da prótese por uma Overdenture que é uma dentadura removível apoiada sobre implantes dentários, o que vai facilitar a higienização e melhorar a estética já que a Overdenture consegue recuperar não só os dentes, mas também o volume de osso perdido já que possui mais acrílico vestibular melhorando o suporte labial.

www.odontologiacastro.com.br

Category: O Blog

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*