Prof. Dr. Osmar Castro

Especialista, Mestre e Doutor em Prótese Dentária USP

Prof.Dr. Osmar Castro é Professor do Curso de Mestrado em Prótese Dentária da São Leopoldo Mandic e autor de dois livros de Prótese Dentária. Formado há 30 anos tem consultório particular em Moema -São Paulo. (11) 55311032

Dentadura: Enceramento caracterizado

Dentadura: Enceramento caracterizado

Dentadura: Enceramento caracterizado. Atualmente é possível se fazer uma prova dos dentes em cera com a cor da gengiva caracterizada exatamente da mesma cor da futura resina acrílica. Isso permite ao paciente uma idéia da estética final da prótese: gengiva e dentes. Essa técnica pode ser aplicada em próteses totais (dentaduras), próteses totais sobre implantes dentários (overdentures) ou próteses fixas totais sobre implantes (protocolo de Branemark). Permite também, caso o paciente não aprove, a seleção de uma nova cor da escala STG evitando a insatisfação do paciente. Essa técnica é principalmente importante para as pessoas que possuem um sorriso gengival (paciente que expõe a gengiva ao sorrir), e pacientes altamente exigentes. Para que uma dentadura seja estética vai ser o resultado da seleção correta do tamanho, forma e cor dos dentes, gengiva caracterizada semelhante a natural e posição correta dos dentes no arco dentário.

Em breve o mesmo sistema STG estará disponível em um kit cerâmico que irá facilitar a comunicação dentista-protético na simulação da gengiva também em peças proféticas de porcelana.

Caso caracterizado por Osmar Castro – Clínica Odontológica  Unidade Moema. O professor Osmar Castro possui dois livros sobre sua técnica de prótese total (dentaduras) conhecida como Técnica da Clonagem Terapêutica.

 

Dentadura: enceramento caracterizado

Dentadura: enceramento caracterizado

www.odontologiacastro.com.br

Category: O Blog

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*